Aluno(a) de Licenciatura que já fez bacharelado deve fazer a monografia novamente?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Divulgando GT das nossas professoras Alícia e Patrícia na Semana de Humanidades UERN


GT 14 - Políticas Públicas & Identidades Tradicionais

Coordenação: Patrícia Lopes Goldfarb (UFPB), Alicia Ferreira Gonçalves (UFPB) e Alcides Fernando Gussi (UFC)
O objetivo do GT Políticas Públicas & Identidades “Tradicionais” é congregar o campo dos pesquisadores que estão realizando pesquisas empíricas e reflexões teóricas nas interfaces entre as políticas públicas e as identidades ditas tradicionais. Neste sentido, reflexões relevantes são: Quais os impactos das políticas em comunidades camponesas? Ribeirinhas? Sociedades indígenas? Ciganos? Quilombolas? Como tais comunidades (re) significam como diria Sahlins (1990) as políticas de geração e transferência de renda, micro-crédito, finanças solidárias, economia solidária, políticas afirmativas dentre outras? Ademais, o GT propõe a problematização da própria categoria: “tradicional”. A relevância da proposta está no fato de nos últimos dez anos ter havido um aumento exponencial das supracitadas políticas que necessitam ser problematizadas a partir da perspectiva acadêmica em sintonia com a visão de mundo dos referidos grupos.

Osresumos deverão conter:

a) Título, nomes do(s) autor(es) e vinculação institucional;

b) Entre 5.000 e 10.000 caracteres, com espaço, aproximadamente duas páginas, três palavras chaves e áreas do conhecimento (cf. tabela do CNPq - http://www.cnpq.br/areasconhecimento/).

- Os resumos deverão ser enviados até o dia 18 de outubro para os e-mails: semanadehumanidades@uern.br e humanidades.fafic@gmail.com.

- Outras informações, consultar http://semanahumanidades.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário