Aluno(a) de Licenciatura que já fez bacharelado deve fazer a monografia novamente?

sábado, 24 de abril de 2010

Belém - Última chamada

Está aberto, até o dia 30 de abril, o prazo para submissão de pósters para grupos de trabalho na 27a Reunião Brasileira de Antropologia, que acontecerá em Belém, nos dias 1 a 4 de agosto. Há para todos os gostos! Eis o endereço: http://www.abant.org.br/27rba/

Um comentário:

  1. Pessoal, nosso GT está recebendo contribuições em forma de Pôsters! Teremos um time de excelentes debatedores: Marcelo Camurça e Clara Mafra.

    Vejam a chamada:
    RELIGIOSIDADES BRASILEIRAS: PERCURSOS E DESAFIOS DO CRISTIANISMO

    Coordenação: Flávia Pires e Mísia Lins Reesink



    Resumo:

    Os espaços de discussão e reflexão teórico-etnográficas focados no estudo da religião, tema fundante da nossa disciplina, têm diminuído, ou ficado à margem, dos principais fóruns de antropologia no Brasil. Em conseqüência disso, embora exista um lugar garantido para a reflexão em torno das religiões afro-brasileiras, os pesquisadores das religiões cristãs têm sentido dificuldades de inserção nos encontros acadêmicos; mesmo sendo o cristianismo no Brasil o sistema religioso da maioria de sua população.

    Diante deste quadro, o intuito desse GT é reabrir estes espaços a esses pesquisadores, favorecendo o debate em torno da antropologia da religião. Nesse sentido, pretendemos pensar teórico-etnograficamente questões pertinentes e candentes aos campos do catolicismo e do protestantismo; re-atualizando e elaborando novas reflexões sobre esses campos. Para isso, o GT será organizado em três sessões: 1. Refletindo sobre o catolicismo: práticas, representações, novos movimentos; 2. Refletindo o campo protestante (históricos e pentecostais): práticas, representações, pluralismo; 3. Alternativas teórico-metodológicas para pensar o cristianismo católico e protestante.

    Levando em conta esta dificuldade enfrentada pelos pesquisadores de religiões cristãs, este GT propõe promover um espaço para a troca, no sentido maussiano, de experiências de pesquisas e trajetórias intelectuais.

    ResponderExcluir