Aluno(a) de Licenciatura que já fez bacharelado deve fazer a monografia novamente?

sábado, 6 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE MONITORES para MUSEU DE CIÊNCIA

ESTAÇÃO CABO BRANCO começa primeira etapa da SELEÇÃO DE MONITORES para MUSEU DE CIÊNCIA

A Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes (ECARTES) abre nesta quarta-feira (3 de novembro) novo processo seletivo de estagiários para futura contratação no Museu de Ciência. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de novembro, das 10h às 18h, na recepção da Estação, localizada na avenida João Cirillo da Silva, no bairro Altiplano Cabo Branco.
A seleção faz parte do convênio de cooperação entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O edital do processo seletivo se encontra no portal da Prefeitura. Podem se inscrever estudantes da UFPB que tenham cursado no mínimo 30% dos créditos do curso e no máximo 70%. É preciso apresentar CRE acima ou igual a 5,0 e ter conhecimento básico de inglês, espanhol, francês ou alemão; disponibilidade de vinte (20) horas semanais para o desenvolvimento das atividades de estágio e também para trabalhar em finais de semana e feriados.
O candidato deverá ter ainda facilidade para se relacionar com o público, interagir positivamente na convivência em grupos e, acima de tudo, ser assíduo e pontual no exercício profissional. A chefe do setor de gestão educacional, a professora Cássia Freitas, comentou que por meio dessa prática de monitoria de museu, oportuniza aos universitários da Universidade Federal da Paraíba a experiência impar de interagir com processos de ciência, cultura e artes presentes num espaço museológico cujos pilares se referenciam na inclusão social ampla e irrestrita e na formação educacional que contemple os desafios da sociedade moderna.
“Entendemos essa contribuição social como um significativo salto qualitativo na formação dos universitários, que em contrapartida nos beneficiam com um imenso potencial em formação cujas potencialidades são infinitas”, acrescentou a professora que juntamente com a Chefe do Setor de Monitoria, Cecília Avelino Barbosa, coordenam uma equipe de 41 estudantes universitários.
O processo seletivo será feito em duas etapas, sendo uma classificatória e outra eliminatória. Na primeira etapa o candidato deverá entregar cópia de currículo e histórico escolar atualizado e carta de intenções explanando sucintamente sobre como a Estação Cabo Branco pode contribuir para sua formação profissional. Na segunda etapa haverá uma entrevista com os interessados, onde serão abordados aspectos da vivência acadêmica, interesses pessoais e profissionais/acadêmicos em relação ao estágio.
Os estudantes classificados terão direito a uma bolsa correspondente a R$ 300, além do custeio do transporte. A duração do estágio é de um ano, podendo ser renovado por vontade das partes envolvidas. Mais informações no edital, que está disponível no site www.joaopessoa.pb.gov.br, ou pelos telefones (83) 3214.8303 e 3214.8270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário